quarta-feira, 1 de junho de 2011

Pequenos investimentos, grandes resultados!


“Marketing é importante demais para ser deixado para o departamento de marketing”.
David Packard
Você provavelmente se lembra da famosa profecia de Nostradamus que previu o fim do mundo há 10 anos. Não aconteceu… Estamos em pleno século XXI e a todo o vapor! Muitas coisas mudaram, outras coisas mudarão, a diferença é a espantosa velocidade que acontecem, cada vez mais.
Os clientes/ consumidores estão mais informados e exigem um atendimento qualificado e diferenciado, além de buscarem produtos e serviços de boa qualidade e preço justo. O vendedor está em extinção e pouco a pouco vai dando lugar para o profissional de vendas – aquele que sabe vender consultivamente ouve de forma atenta, faz perguntas inteligentes pra detectar ou despertar necessidades e faz pós-venda (acompanhamento).
Todos os dias surgem novos produtos, novos serviços e dentro do seu ramo de atividade, “nascem” novos concorrentes e a “disputa” fica ainda mais acirrada. O que fazer para prospectar, encantar e manter clientes? Pois bem, falaremos sobre algumas técnicas e idéias que poderão ser aplicadas por todas as pessoas, leigas ou habilitadas. Claro, se seus desafios são mais específicos, solicite auxílio profissional.
Existem muitas definições para Marketing, até mesmo por sua vasta aplicabilidade e subjetividade, todavia, segundo a Associação Americana de Marketing, pode-se dizer que é o desempenho das atividades de negócios que dirigem o fluxo de bens e serviços do produtor ao consumidor/ usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário