domingo, 8 de maio de 2011

Introducao. Investimentos




Ao mergulhar neste mundo novo das ações, você vai logo perceber que existem inúmeras estratégias e opiniões. Mas uma é comum a quase todos os especialistas: diversifique suas aplicações, não invista todos os recursos em uma só alternativa. É fundamental ter um portfólio composto por diferentes empresas, setores, e, em última instância, por categorias diversas de investimentos (poupança, aplicações pré e pós-fixadas, outros títulos de renda variável etc.).


Felizmente a BM&FBOVESPA é uma verdadeira central de investimentos, que facilita a implantação desta estratégia. Com a ajuda da sua corretora você poderá se servir de todo o potencial da Bolsa, que oferece a solução ou participa da estrutura de negócios quando você investe em ações, fundos de ações, fundos de índices (ETFs), fundos de renda fixa (pré e pós-fixados), fundos multimercado, Tesouro Direto (títulos emitidos pelo Tesouro Nacional), debêntures, Certificados de Depósitos Bancários (CDB), Recibos de Depósitos Bancários (RDB) etc.


E tem mais: quando você se tornar um investidor experiente, existe ainda todo o universo dos derivativos e contratos futuros da BM&FBOVESPA para reforçar suas estratégias. Até lá.